Culturas Primaveris #1 - MORANGOS


Culturas Primaveris #1 - MORANGOS

Sim, verdade, cá em casa nem só receitas de comida que dificilmente se podem fazer na Bimby (ou assim o tentamos) se fazem posts.

Na verdade quando podemos, tentamos cultivar os nossos próprios alimentos!
Não é nenhum fundamentalismo da nossa parte, aliás da minha parte, eu é que gosto de fazer estas incursões pela agricultura. Sinceramente gosto de o fazer e de lentamente cuidar das plantinhas e ver os frutos do nosso trabalho!

A FB acha piada ao que eu faço, mas não liga assim muito, não... Nem por isso! Só me chama a atenção por causa da conta da água que este mês vai ultrapassar o orçamento!
Nem me incomoda assim muito que ela não se meta no que eu faço, até fico um pouco aliviado para dizer a verdade... Pois eu também não me meto nas conversas que ela tem com a casa...

Sim, eu possivelmente ou moro com uma lunática, ou uma vidente imobiliária, pois a nossa casa fala com ela, e volta e meia vira-se para mim e diz "Coração.... A casa esteve a falar comigo....".
Palavras proferidas sempre com melodia e meiguice tal, que nos distrai do ataque eminente que se adivinha... "Vi uns cortinados tão giros... Olha que iam ficar o máximo na cozinha!"

E aí está... Cruelmente desferido o golpe sobre o domínio da cozinha!
É assim, a cozinha, é como se fosse um enclave cá em casa... Eu bem que quero mandar, mas está sempre alguém a querer mandar também... E ainda por cima só têm ideias malucas! Onde é que já se viu meter cortinados numa cozinha?!?!
Depois não dá pra ver nada lá pra fora!!!!

Passam coisas muito interessantes no lado de lá da janela, não é? Imaginem o que se pode perder por não vislumbrar correctamente os transeuntes que passam na rua. Isto é um atentado aos meus direitos, para dizer no mínimo!

Mas voltando aos morango....

É realmente uma cultura simples de manter. Podem-se comprar os pés de morango em qualquer mercado, ou mesmo até nas grandes superfícies.
Caso tenham espaço em casa sugiro transplantar para canteiros grandes (que é o meu caso), ou então em vasos. Normalmente uso a terra da SIRO Universal pois para as culturas que já tive oportunidade de fazer foi realmente do melhor que achei!

A planta do morango é bonita, e ao fim de pouco tempo está a produzir. Pode simplesmente ir colhendo os frutos à medida que vão amadurecendo e deliciar-se com sabor de um morango fresquinho e biológico. Pode ver aqui também algumas receitas possíveis com os morangos, por exemplo a Mousse de frutos vermelhos com suspiros.

É tudo, apenas queria partilhar algumas das nossas culturas caseiras e visualmente atraentes!

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário